icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
07/07/2014
18:34

Dante entrando na zaga ao lado David Luiz era a substituição óbvia, mas nem essa o técnico Luiz Felipe Scolari queria revelar. Queria... Até o capitão Thiago Silva, que está suspenso, entregar na entrevista coletiva desta segunda-feira, no Mineirão.

– É difícil não jogar, mas da mesma forma como o Luiz Gustavo ficou fora do último jogo e eu disse que a missão dele na Copa não havia acabado, acho que a minha missão também não acabou aqui. Acho que as coisas estão acontecendo para unir ainda mais o grupo. Minha ausência e a do Neymar fortaleceu ainda mais o grupo. O Dante... também pode jogar e vai jogar bem... – disse, olhando para Felipão ao lado.

– Ou o Henrique também... E no ataque tem mais uns três que podem entrar – completou, corrigindo-se e arrancando risos do técnico.

Depois, Thiago Silva tentou explicar o lance contra a Colômbia, que o fez tomar o segundo cartão amarelo na Copa:

– Em nenhum momento eu fui atrapalhar o goleiro. Acho que só lembro dessa falta no jogo. Não sou juvenil para tentar roubar a bola do goleiro ali, eu estava passando... Mas estou muito confiante e acredito na equipe que vai jogar.

O capitão ainda elogiou a força e a disposição de Dante. E lembrou que conheceu o seu substituto em 2004, há dez anos, no futebol brasileiro, antes que os dois partissem para a Europa.

– Disse para o Dante que a oportunidade vai ser dada, cabe ao treinador escalá-lo, e que certamente ele está preparado. É sempre um dos primeiros a chegar na sala musculação e um dos últimos a sair. Eu mesmo tive a oportunidade de jogar com ele no Juventude e sei o que ele passou para chegar até aqui – disse Thiago Silva.