Thiago Silva diz estar bem e lembra superação nos tempos de Rússia


Escrito por

O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, foi um dos jogadores que participaram do treinamento desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. A atividade serviu para comprovar a recuperação do zagueiro, que, assim como tinha dito ao LANCE!Net na terça, afirmou estar em plenas condições de voltar à ação pelo Brasil.

- Estou me sentindo bem. Esses três dias nos fizeram bem. Acho que o ganho de força e massa foi absurdo. Estava me sentindo bem na terça, mesmo fazendo um treino que não estava acostumado. O ganho de força nosso é visível e já me senti muito bem também no treino de hoje - afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva.

O defensor ainda lembrou o tempo em que teve tuberculose, enquanto estava no futebol russo. A recuperação na época serve para inspirá-lo para o objetivo futuro, que é o Mundial.

- Foi um momento de muita luta, sacrifício. Nem todo mundo sairia dessa situação que eu saí. Foram dois meses sem nenhum tipo de visita. Foram os piores seis meses da minha vida. Hoje, olho para trás e vejo quanto fui guerreiro. Sou um cara vencedor. Essa Copa pode vir a abrilhantar mais a carreira. Vai ser difícil, mas nada na vida é impossível - completou o zagueiro.

Não é por acaso que ele já mentalizou levantar a taça no dia 13 de junho, no Maracanã:

- Se eu falar para você que não pensei, estou mentindo. É inevitável. É uma possibilidade grande, por ser dentro de casa, por ter uma equipe qualificada e uma torcida apaixonada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter