Thiago Silva vê crescimento do futebol francês e tem Messi como rival preferido

Thiago Silva chegou no PSG em 2012. Ele continua no clube (Fotos: Franck Fife/ AFP)
Thiago Silva chegou no PSG em 2012. Ele continua no clube (Fotos: Franck Fife/ AFP)

Escrito por

Paris Saint-Germain e Monaco não estão no topo da tabela do Campeonato Francês por acaso. Apostaram em grandes contratações, disputam ponto a ponto o título da temporada 2013/2014 e conseguem atrair holofotes de fãs do futebol do mundo inteiro para terra de Napoleão Bonaparte. Todo esse destaque é apontado pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva, que acredita que a Ligue 1 seja uma das principais competições do planeta no futuro.

- Times grandes estão fazendo grandes investimentos e isso tem tudo para fazer o Francês uma das principais ligas do mundo. Investimentos trouxeram jogadores consagrados, de muita qualidade. Isso é muito bom para o futebol francês, faz com que seja melhor visto pelo mundo - disse o zagueiro do PSG, que destacou o aumento das transmissões dos jogos fora do continente europeu.

MAIS THIAGO SILVA:
> Thiago Silva é o terceiro jogador brasileiro mais valioso no mercado
> Capitão da Seleção aposta: 'Neymar vai brilhar na Copa do Mundo'

- Acho que o mundo já está assistindo ao campeonato. Eu lembro que quando eu estava no Brasil dificilmente passavam jogos, era raro. Hoje em dia praticamente todos os jogos do PSG são transmitidos, isso mostra que o futebol francês já teve um crescimento e a tendência é que isso melhore a cada ano - completou o defensor.

Apesar de fazer elogios ao Campeonato Francês, que conta atualmente com grandes jogadores como Ibrahimovic, Cavani e Lucas (PSG), Falcao García, João Moutinho e James Rodríguez (Monaco), Valbuena (Olympique de Marselha) e Gourcuff (Lyon), o adversário preferido de Thiago Silva atua no futebol espanhol, nada menos que o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.

- Eu gosto de jogar contra o Messi, apesar de ser o melhor do mundo e me colocar sempre em dificuldade. Mas são nessas partidas contra grandes jogadores que eu consigo me destacar e me concentro mais - afirmou o capitão da Seleção Brasileira ao LANCE!Net.

Na votação para Bola de Ouro da Fifa, Thiago Silva revelou ter votado em Messi para levar a premiação, que será entregue no dia 13 de janeiro, em Zurique, Suíça. O camisa 10 do Barcelona disputa o prêmio com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter