icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
14:03

Em semana de clássico, o assunto durante os treinos do Santos é o jogo contra o Palmeiras, no domingo. A partida terá um peso diferente: os três pontos vão render a liderança geral do campeonato para o vencedor. O empate favorece o Alviverde, que está dois pontos na frente do Peixe na tabela. Pensando apenas na vitória, o atacante Thiago Ribeiro afirma que o time não vai mudar a postura e vai jogar da mesma maneira que rendeu bons resultados para a equipe.

- Vamos jogar para cima e sufocar o Palmeiras. Vem dando certo, e não podemos mudar, porque a gente só sabe jogar assim. A gente tem esse DNA de jogar sempre buscando o gol e esperamos ter sucesso - disse o atacante, que tem cinco gols no Estadual.

Como o ataque é a arma do Santos neste ano, o que preocupa é a defesa - não por más atuações, mas sim pelos gols sofridos de bola parada. Foi o que aconteceu na vitória por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim e no empate por 3 a 3 com o Rio Claro.

Para Thiago, este é o maior ajuste a ser feito nesta semana livre, assim como o próprio treinador Oswaldo de Oliveira já havia alertado.

- Nós precisamos corrigir algumas coisas. A gente vem tomando vários gols de bola parada, e nós sabemos que uma falta hoje em dia decide vários jogos. Sem dúvidas, a gente tem consciência de que a bola parada defensiva tem que melhorar, porque não podemos perder um jogo no mata-mata com um lance assim. Tem que trabalhar e conversar - afirmou o camisa 11.

Assim como ele, Neto desfalcou o time na última rodada, pois os dois cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outros dois "reforços" devem ser Aranha e Mena, que se recuperaram de lesão.