icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
19:06

Não é por falta de calma que Leandro Damião não vem marcando gols pelo Santos. Pelo menos é o que afirma Thiago Ribeiro, companheiro de ataque do camisa 9, que vê ele tranquilo, apesar das críticas da torcida.

Thiago fez questão de elogiar Damião e falou que, apesar de o atacante ter feito cinco gols em 14 jogos, menos do que todos os outros titulares do ataque, ele tem sido importante para o Peixe.

- A gente convive, mas não sei o que passa na cabeça dele. Eu percebo ele tranquilo, mas com vontade de ajudar o time, a fazer os gols, essa vontade de todos, de um ajudar o outro, de sair vitorioso - comentou.

- O Damião é um jogador importante para a gente. É normal a cobrança sobre o atacante quando os gols não saem com frequência. Qualquer atacante que fica um tempo maior sem marcar vai ser cobrado. Mas o Damião em compensação vem sendo importante fazendo o pivô, dando assistência, em alguns jogos criou espaços, segurou os zagueiros ou prendeu bem a bola. Quem está no campo vê a importância dele para a equipe - completou o camisa 11 do Peixe.

Apesar de estar sendo cobrado e não balançar as redes há cinco partidas, Damião tem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que prometeu mantê-lo no time no próximo jogo, sábado, contra o Coritiba, fora de casa.