icons.title signature.placeholder Guilherme Amaro
04/11/2013
15:00

Desfalque do Santos nos últimos dois jogos no Brasileirão, contra Corinthians e Cruzeiro, o atacante Thiago Ribeiro acredita que estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 19h30, no Maracanã. O atleta do Peixe está tratando um edema na coxa esquerda, sofrido em um dos treinos que antecederam o clássico paulista.

- Acho que vou jogar. Vou fazer exames esta semana, mas estou bem, sem dor – destacou Thiago em um evento de seu patrocinador, em São Paulo, nesta segunda-feira.

Se jogar, ele deve formar dupla com Willian José, que vem sendo titular, ou Gabriel, que retorna aos treinos após disputar o Mundial Sub-17 com a Seleção. Everton Costa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e terá de cumprir suspensão.

Após a derrota por 1 a 0 para o líder do campeonato, neste domingo, o Alvinegro foi alvo de protestos dos torcedores na Vila Belmiro. Para evitar que isso volte a acontecer, Thiago pede empenho do Santos para conseguir somar o maior número de pontos possíveis nas seis rodadas restantes do Brasileirão.

- No Brasil, o resultado tem que ser imediato. Se a gente terminar o campeonato somando o maior número de pontos, a torcida vai reconhecer que o clube lutou até o final. Se a gente tiver um aproveitamento ruim, a pressão só vai aumentar. Então a gente não pode deixar isso acontecer. Procurar vencer o Vasco para ganhar confiança – alertou.