Thiago Galhardo confirma permanência no Bangu em 2014

Climão Atlético-PR x Flamengo em Curitiba (Foto: Pedro Barboza)
Climão Atlético-PR x Flamengo em Curitiba (Foto: Pedro Barboza)

Escrito por

Após a dolorosa eliminação na semifinal da Copa Rio, o Bangu junta os cacos e começa o planejamento para a próxima temporada, com foco no Campeonato Carioca, que se inicia dia 19 de janeiro. Um dos jogadores garantidos para 2014 é Thiago Galhardo, grande nome do elenco alvirrubro. O meia de 24 anos, confirmou sua permanência no clube para a disputa do próximo estadual, em entrevista ao LANCE!Net.

- Tenho contrato com o clube e desejo permanecer. Provavelmente jogue o Cariocão 2014 pelo Bangu - afirmou o meia, confirmando que vem recebendo sondagens, mas seu desejo é ficar no Rio de Janeiro:

- Tem sempre pessoas e clubes fazendo sondagens, mas a vontade é jogar o Carioca mesmo.

A eliminação da Copa Rio ainda está na lembrança de Thiago Galhardo. A dura derrota para o Duque de Caxias na primeira partida foi o fator determinante na semifinal da competição, segundo o meia.

- Foi uma decepção. Não esperávamos de verdade e infelizmente erros individuais na primeira partida nos deixaram fora da Copa Rio. Enfrentamos um time qualificado, porém, perdemos para nós mesmo. Agora é pensar em 2014.

Para o próximo ano, o Bangu terá um calendário magro e disputará apenas o Campeonato Carioca e a Copa Rio, porém, uma boa colocação no Estadual pode qualificar o Gigante da Zona Oeste para a Série D, recheando o calendário do clube na temporada. Para o meia Thiago Galhardo, a classificação para a Série D, deve ser o objetivo do técnico Mazola e a diretoria alvirrubra.

- O planejamento é conseguir colocar o Bangu entre os melhores da competição para que consiga uma vaga na série D, assim, o clube passará a ter calendário o ano inteiro. Agora, férias, descansar e aguardar a data de reapresentação. Infelizmente não deve voltar todo mundo, mas que tenha muitos amigos lá -  afirmou o meia, que espera repetir a dupla de sucesso com seu irmão, Gabriel Galhardo, no próximo Cariocão:

- É uma realidade que deu certo em 2012, e espero que repita o sucesso em 2014 - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter