icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
09:40

Já com experiência de ser um brasileiro na seleção espanhola, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, falou sobre o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. O ex-jogador do Barcelona garantiu que o seu conterrâneo será integrado com facilidade no grupo, que pega nesta quarta-feira a Itália.

- Foi recebido como mais um espanhol. Teve que tomar uma decisão muito difícil e tem que ser respeitado. Estamos com ele e temos a sorte de poder contar com um jogador de qualidade - disse Thiago, em entrevista coletiva.

Por acaso, Thiago não nasceu no Brasil, apesar de ser sua primeira nacionalidade, mas sim na Itália. Justamente a seleção que vai enfrentar nesta quarta-feira no Vicente Calderón. Ele avalou a Azzurra.

- A seleção italiana tem muita história e tem sido competitiva em todos os Mundiais. Pirlo e Balotelli são referências mundiais. Itália será sempre Itália e temos que ter cuidado. O meu pai (o ex-jogador Mazinho) me contou muitas histórias do futebol italiano - continuou Thiago, que falou sobre jogar a Copa pela Espanha no Brasil:

- O sonho de todo jogador é participar de uma Copa. Faltam uns meses para acontecer, alguns meses para a lista final, e tenho muita vontade de ir, inclusive por ser no Brasil, aonde tenho minhas raízes.