icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
00:41

Em sua segunda luta desde que retornou ao Ultimate, Thales Leites conseguiu mais uma vitória na organização. Único brasileiro a atuar no UFC 167, o brasileiro venceu Ed Herman por decisão unânime dos juízes, no card preliminar do evento, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Todos os jurados marcaram o duelo como 30 a 27 para o brasileiro.

Em confronto sem muita trocação, Thales investiu no jiu-jitsu para controlar seu adversário e sair do octógono com o triunfo. Nos três round's da disputa o brasileiro foi eficiente nas quedas e se garantiu nas transições para manter seu oponente no solo. O público não gostou muito da postura conservadora do lutador e vaiou timidamente o brasileiro durante parte do combate.

Em entrevista logo após a luta, Thales comentou seu desempenho. Apesar da alegria por ter saído vitorioso do octógono, o brasileiro revelou estar desapontado por não ter conseguido finalizar seu adversário.

- Estou muito feliz. mas não consegui finalizá-lo quando tive a chance, então fico desapontado com essa parte da minha performance. Ele é muito duro e sabia que tinha que se defender das finalizações quando eu tentasse passar a guarda e melhorar minha posição. Quero corrigir alguns erros com meus técnicos e voltar ainda melhor - declarou o lutador.

Com o resultado, Thales Leites agora possui um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas. O atleta, que retornou ao UFC em agosto deste ano, chegou a dois triunfos consecutivos pelo Ultimate após superar Tom Watson no UFC 163.

A LUTA
1º Round
Logo nos primeiros segundos do combate, Thales Leites acertou um bom golpe no seu adversário, conseguindo um knock down. Por cima, o brasileiro trabalhou seu jogo de solo, mas não conseguiu encaixar nenhuma finalização. Ao realizar uma transição para as costas de seu oponente, Thales acertou bons socos no fim do assalto.

2º Round
Dominando a luta, o brasileiro encurralou seu adversário na grade, no início do segundo round. Após dois minutos sem muita atividade, Thales conseguiu derrubar seu adversário e começou a trabalhar seu jiu-jitsu na meia-guarda. Assim como no primeiro assalto, o brasileiro conseguiu pegar as costas do seu adversário, mas não chegou perto de finalizar o duelo.

3º Round
No último assalto, o americano foi para cima e conseguiu acertar golpes duros no brasileiro na trocação. Mesmo mostrando estar um pouco cansado, Thales Leites conseguiu derrubar seu oponente e voltou a controlar a luta através do jiu-jitsu. Após chegar ao solo, o brasileiro dominou seu adversário e terminou o embate em posição superior.

Sergio Pettis x Will Campuzano
Em luta equilibrada, o americano Sergio Pettis estreou com vitória pela maior organização de MMA do planeta. O atleta, que é irmão do campeão dos leves, Anthony Pettis, mostrou bons chutes na luta em pé e um jogo de chão sólido, e acabou vencendo Will Campuzano por decisão unânime dos juízes.

Confira todos os resultados do card preliminar do UFC 167:
Donald Cerrone finalizou Evan Dunham no segundo round.
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime dos juízes.
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime dos juízes.
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime dos juízes.
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime dos juízes.
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime dos juízes.
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico, no segundo round.