icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
08/06/2014
19:37

Os garotos do sub-17 e do sub-20 do Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo para o último evento-teste da Arena Corinthians, estádio onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014, na próxima quinta-feira. Durante a partida, a Fifa já exibiu o estádio completamente adesivado com sua marca e as estampas de todos os patrocinadores. Dentro de campo, no entanto, o Timão não conseguiu sua primeira vitória no estádio, e a partida terminou empatada em 2 a 2.

O primeiro tempo do Corinthians x Corinthians ocorreu normalmente, com 45 minutos de duração. O intervalo também foi padrão, e o segundo tempo serviu para testes gerais: substituições, distribuição de cartões e até mesmo o chip da bola que indica se ela entrou ou não, tecnologia que estará presente na Copa do Mundo de 2014.

- Foi um evento muito bacana, uma situação inusitada para a gente por ser o último teste de todos os procedimentos. O estádio está perfeito, a parte interna tem todos os logos da Fifa, a parte das placas de publicidade também está toda colocada, o sistema de som foi testado. Está tudo funcionando bem, o espaço é bonito e o estádio está totalmente preparado - disse, ao LANCE!Net, logo após o evento, o técnico Osmar Loss, do sub-20.

A Arena Corinthians recebeu dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro: derrota do Timão por 1 a 0 para o Figueirense, e empate em 1 a 1 com o Botafogo. Além disso, também foi disputada uma partida com ídolos antes dos dois testes. Na quinta-feira, às 17h, a sede paulista da Copa do Mundo de 2014 recebe Brasil e Croácia para o pontapé inicial da Copa do Mundo.