Tênis: Xerox patrocinará o Aberto do Rio em 2014

Logo Academia Lance
Logo Academia Lance

Escrito por

O Aberto do Rio, que será realizado entre os dias 15 e 23 de janeiro, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, contará com patrocínio da multinacional Xerox. Anúncio foi feito esta semana pela empresa de marketing esportivo IMX, organizadora da competição, que reunirá tenistas da ATP e da WTA.

A Xerox ampliou sua participação, que irá além do patrocínio. A multinacional será fornecedora de serviços administrativos e terá seu nome no Centro Imprensa do torneio, o Xerox Media Center.

A aproximação da empresa com o tênis profissional teve início este ano, quando a emprea fechou uma parceria com a WTA, associação que controla o tênis feminino. Desde então, já associou seu nome ao esporte em diversas ocasiões, especialmente nas transmissões de todos os torneios Premier e na festa dos 40 anos da WTA, o WTA 40 Love Party, em Wimbledon.

- A Xerox tem uma participação muito ativa na WTA e será muito importante recebê-los no Rio Open.  É a primeira vez que o torneio conta com as atletas da WTA - afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Competição contará com as presenças dos tenistas Rafael Nadal, que já confirmou que virá, e, muito provavelmente, do suíço Roger Federer.  O Aberto do Rio acontece 24 anos depois de sua última edição na cidade. Ela foi realizada em 1989 e no ano seguinte, quando foi substituída pelo Aberto de Búzios. O balneário fluminense recebeu o torneio em 1991 e 1992.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter