icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
07/02/2015
07:00

O torcedor do Palmeiras precisará esperar mais um pouco para ver Cleiton Xavier jogando com a camisa alviverde novamente. O meia de 31 anos não treinava no Metalist (UCR) desde meados de dezembro e vai precisar readquirir a forma física antes de estrear. Ele não retornou à Ucrânia e, na terça-feira, conseguiu a rescisão contratual na Justiça devido a salários atrasados.

O armador vinha fazendo apenas alguns treinos físicos enquanto descansava em Maceió (AL). Quem convive com ele, porém, diz que a defasagem física não é grande e que a expectativa é de rápida evolução.

Cleiton passou por exames médicos, incluindo testes cardiológicos, na tarde dessa sexta-feira. O 19ª reforço alviverde para a temporada deve iniciar neste fim de semana uma bateria de testes para que a comissão técnica do Palmeiras defina o tipo de treino ao qual ele precisa ser submetido.

A situação é bem semelhante à de Arouca, que abandonou o Santos e não participou da pré-temporada antes de se apresentar ao Palmeiras. O camisa 5 foi apresentado há uma semana e fez seu primeiro coletivo no novo clube apenas nessa sexta. Ele segue sem previsão de estreia.