icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
06:07

Fora do G4 depois de 29 rodadas consecutivas e sem vencer há três partidas, o Botafogo precisa obrigatoriamente vencer o Atlético-PR, hoje, às 19h30, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, para seguir sonhando em conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Vice-líder da competição, o adversário deve jogar sem sete titulares, já que está com as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil. No entanto, o fato de o Furacão jogar com um time misto não facilita a missão do Glorioso de vencer a partida.

- Não vejo nenhum fator facilitador. Pelo contrário. Pouparam jogadores contra o Criciúma. O Atlético-PR é, com segurança, um dos melhores times deste Brasileirão. Será um jogo muito difícil, uma tarefa dura - disse o comandante alvinegro, ontem, durante a entrevista coletiva concedida no Engenhão.

Em caso de vitória, o Botafogo volta, pelo menos temporariamente, ao G4 e ultrapassa o Goiás, que joga amanhã contra o Inter. Porém, se sair derrotado, o Alvinegro pode terminar a rodada em sétimo lugar, o que seria desastroso na luta para chegar à principal competição sul-americana.

Confiante de que o time pode recuperar o espaço entre os quatro primeiros já neste fim de semana, Oswaldo de Oliveira fez questão de motivar o elenco alvinegro.

- Reforcei, acima de tudo, a certeza que somos capazes de voltar ao G4. Aconteceu de sairmos desse grupo só agora porque tivemos mérito de permanecer (por muito tempo). Isso nos respalda a voltar ao G4 - completou o treinador.