icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
11:43

O susto chegou e passou antes da estreia do Uruguai na Copa do Mundo. De acordo com o técnico Óscar Tabárez, Luis Suárez tem treinado bem e, apesar de uma cirurgia recente no joelho, estará à sua disposição para a partida contra a Costa Rica, a primeira da Celeste Olímpica no Mundial do Brasil, apesar de saber que outros fatores influem na escalação do jogador do Liverpool:

 - A questão de Suárez não nos incomoda em nada. Pelo contrário, se lesionou há três semanas, o problema foi detectado e já se recupera bem. Mesmo sem ele, já ganhamos partidas complicadas, como contra a Venezuela fora de casa, mas está claro que ele é um jogador importante para nós. O Suárez está em perfeitas condições e por mim joga. Do lado psicológico, não poderia estar melhor. Mas há muitas variáveis a considerar até o dia do jogo.

Sobre a Costa Rica, Tabárez não quis destacar nenhum nome em especial, preferindo focar nas preparações finais da sua própria seleção:

 - Estamos em um processo de preparação que está perto de culminar. Nos próximos dias vamos passar nossa estratégia para o jogo inicial, contra a Costa Rica. Por sorte, estão todos à disposição. Estamos no ponto certo do nosso plano e vamos seguir em frente com ele.