icons.title signature.placeholder Luiz Fernando Gomes
24/06/2014
17:08

O técnico do Uruguai, Oscar Tabarez considerou a superação psicológica, a versatilidade e a aplicação tática e técnica de sua equipe os fatores determinantes para a vitória sobre a Itália e a classificação para a próxima fase do Mundial.

"Nós tentamos nos aplicar, mudamos a forma de nos posicionar em campo para aumentar a marcação sobre Pirro e conter os dois alas com que a Itália se apresentou. Foi tão difícil como imaginávamos".

E MAIS:
> Confira todos os detalhes de Itália x Uruguai, minuto a minuto
> Mordida de Suárez vira brincadeira na internet. Veja!
> Mick Jagger havia previsto vitória da Azzurra

A exemplo de Cesare Prandelli, Tabarez considerou a expulsão de Marchisio importante para o resultado do jogo, porém, sem criticar a decisão do árbitro.

Expulsão de Marchsio foi determinante para a vitória do Uruguai (Foto: Ben Stansall / AFP)

"Depois da expulsão, com a entrada de Stuani, tentamos atacar mais. E tivemos a sorte de marcar um bonito gol. Não foi fácil, não conseguimos sequer sonhar com esse resultado, agora é pensar na Colômbia".

Tabarez também elogiou a entrada de Ramirez:

"Estávamos exagerando nas bolas altas, Ramirez foi quem colocou a bola no chão e jogou. De um escanteio seu nasceu resultou o gol", disse Tabarez, acrescentando que Gonzales e Alvaro Pereira, além de Suarez, foram os outros citados pelo técnico como determinantes para a vitoria.