icons.title signature.placeholder Bruno Andrade, Marcio Porto e Rodrigo Vessoni
01/07/2014
16:40

Ottmar Hitzfeld, técnico alemão da seleção da Suíça, anunciou a aposentadoria nesta terça-feira, minutos após a eliminação na Copa do Mundo para a Argentina, na Arena Corinthians, em São Paulo. Aos 65 anos, o experiente treinador, que estava no comando da seleção europeia desde 2008, seguirá trabalhando apenas como comentarista esportivo da TV Sky, da Alemanha.

- Meu trabalho como treinador acabou hoje (terça-feira). Tenho enorme orgulho da minha carreira, orgulho de ter sido técnico da seleção da Suíça nos últimos anos. Dou adeus com o coração cheio de emoções - declarou Hitzfeld, que horas antes do jogo contra o hermanos recebeu a triste notícia do falecimento do seu irmão

Natural de Baden-Württemberg, Hitzfeld trabalhou em grandes clubes da Europa, entre eles, Grasshopper (SUI), Borussia Dortmund (ALE) e Bayern de Munique (ALE). Feliz com o desempenho dos suíços diante dos argentinos, ele fez questão de exaltar a emoção proporcionada pela partida, válido pelas oitavas de final do Mundial.

- Hoje vimos tudo o que se pode passar dentro de um jogo. Prorrogação, gol no fim, bola na trave, goleiro na área adversário... Nós demos o sangue no jogo. São emoções que só existem no futebol, por isso amamos o futebol. Parabenizo minha equipe pelo desempenho contra a Argentina - finalizou.