icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
18:00

Técnico da equipe sub-20 do Botafogo, Mauricio Ferreira relembra a vitoriosa campanha no Campeonato Carioca da categoria, destacando alguns pontos altos do grupo. A garotada alvinegra sagrou-se campeã no último domingo, ao bater o Fluminense.

- Creio que fizemos uma competição muito boa. Fomos a meu ver eliminados da Taça Guanabara fazendo dois belos jogos. Isso serviu para acertarmos algumas coisas e melhorarmos outras. Fizemos uma Taça Rio sem retoques, fomos muito bem em todos os setores e com uma vontade enorme de alcançar o nosso objetivo. Isso com certeza nos levou até ele. Não tenho dúvidas que o título foi merecido - disse Mauricio, em entrevista ao site oficial do Botafogo. Ele ainda acrescentou elogiando seus jogadores:

- Dentro de campo, o comprometimento com o planejamento foi um dos princípios mais importantes. Esses jogadores não se eximiram das responsabilidades do jogo em nenhum momento, enfrentaram todos com muita coragem e convicção. Possuíam uma capacidade de sofrer sem se ferir incrível, mesmo nos momentos mais difíceis das partidas, sofríamos mas não éramos feridos e sempre revertíamos.

A conquista serviu para comprovar o crescimento e o bom momento do Botafogo nas categorias de base. Este foi o 14º título estadual da categoria conquistado pelo Glorioso, o último havia sido em 2011.

- Trabalhar no clube de tamanha grandeza e que possui em todas as áreas profissionais extremamente qualificados é uma satisfação. Posso dizer que a somatória disso resulta em bons trabalhos e a na possibilidade de conquistar títulos, disputar finais e manter o nome do Botafogo entres os grandes - contou o técnico, que está no clube em 2011.