icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
14:15

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu a Espanha neste domingo por 24 a 20 e faturou o Torneio Internacional da Espanha, em Málaga. Após a partida contra as donas da casa, que rendeu o título ao Brasil, o técnico Morten Soubak destacou o bom desempenho da defesa das duas equipes.

- Estamos contentes com o jogo de hoje, que foi o mais intenso entre as três partidas que fizemos aqui na Espanha. Conseguimos manter uma boa defesa, mas sem muitos contra-ataques. O retorno da Espanha foi muito efetivo. Trabalhamos muito para criar as ações ofensivas e, como o placar mostrou, as duas defesas foram muitos fortes. Além disso, foi importante jogar com o grupo todo e as mais jovens aproveitaram as chances - disse o treinador.

A melhor jogadora do duelo, com 12 gols marcados, Ana Paula avaliou o confronto contra as espanholas e disse que venceu quem menos cometeu erros no confronto, que foi bastante equilibrado.

- Foi uma partida difícil, em que a Espanha ficou na frente boa parte do jogo. No segundo tempo, quando conseguimos melhorar nossa defesa e sair em alguns contra-ataques, viramos e administramos o placar. No final, venceu quem errou menos. Estou feliz pela conquista e vamos continuar nossa preparação para as próximas competições - disse a central brasileira.