icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
13:17

O técnico Claudinei Oliveira rebateu as críticas de Durval. No sábado, antes do embarque do Santos para Salvador, o zagueiro se mostrou insatisfeito com a reserva da equipe e disse que não via a hora do Campeonato Brasileiro acabar para deixar o clube. O treinador, porém, disse que as declarações "não condizem com a verdade".

- O Durval tem uma história muito bonita no clube, ganhou vários títulos, só que não pode sair falando qualquer coisa porque não condiz com a verdade. Quando tirei ele do time, o chamei antes do treino e falei da opção minha pelo Gustavo Henrique, e acho que é coisa natural. O Elano e Zé Roberto estão no banco do Grêmio, o Júlio Baptista no do Cruzeiro - rebateu Claudinei.

- Na minha parte, nada contra o Durval, respeito o direito de se expressar. No dia a dia ele nunca faltou com respeito comigo, na única vez que falou depois de ter ido para a reserva, ele perguntou se continuava nos planos e falei que estava. Somos adultos, ele falou o que pensava, mas não quer dizer que ele esteja falando a verdade, falou o que pensa, mas não condiz com a verdade - acrescentou.

Claudinei também falou que as críticas do veterano zagueiro, de 33 anos, não irá mudar seu pensamento. O treinador elogiou Gustavo Henrique, de 20 anos de idade, e voltou a rebater as declarações de Durval, mesmo pedindo para o fato não ser "superdimensionado".

- Não adianta querer justificar a titularidade atirando para todo lado, porque não vai adiantar. Foi uma decisão minha, e acho que foi acertada porque o Gustavo vem jogando bem. O Durval é uma boa pessoa, tem um caráter legal, se dedica ao máximo, tenho respeito e espero que tenha sequência brilhante na carreira - finalizou o treinador.

Durval era titular da zaga santista desde 2010 e perdeu a posição há cerca de dois meses. Com seis títulos pelo Peixe, o zagueiro não terá seu contrato renovado em dezembro e deixará a Vila Belmiro. Ele realizou 247 partidas com a camisa alvinegra e marcou sete gols.

Claudinei rebate Durval: zagueiro não disse a verdade