icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
11:47

O técnico Oswaldo de Oliveira só voltará a atender a imprensa na próxima quarta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 19h30. Mas durante uma entrevista a Santos TV, o treinador do Peixe fez uma breve análise da pausa do Campeonato Brasileiro, em que voltou a criticar o calendário. No entanto, ele explica o lado bom em ter tempo para treinar.

- Estamos todos muito otimistas com o trabalho realizado. Infelizmente, essa interrupção do Campeonato Brasileiro acaba comprimindo muito os jogos, tirando espaço de recuperação e preparação. Por outro lado, tivemos um período muito útil, que podemos utilizar para trabalhar quase todo o grupo de uma forma bastante aplicada, específica. Isso nos deixa muito otimistas em relação à volta do Santos  - afirmou.

Na visão de Oswaldo, uma das importantes tarefas realizadas tanto no período de treinos em São José dos Campos (SP) quanto no CT Rei Pelé foi integrar os garotos que não são muito utilizados ao elenco, para que eles possam ser melhores aproveitados.

Nos jogos-treino feitos durante a intertemporada, três no total, praticamente todos os atletas do elenco, com exceção dos lesionados, participaram das atividades.

- O Santos tem um elenco muito jovem, que precisava dessa integração, dessa participação, e os treinamentos foram muito bem absorvidos. Isso vai me dar bastante flexibilidade na hora de escalar, de alternar a equipe que entra em campo. Eu vejo isso com muito otimismo. Vamos estar fortes nessa reestreia - disse ao canal oficial do clube.

Do time titular que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, dez jogadores foram promovidos, e nove ainda estão no grupo como opção.

No Nacional, o Santos ocupa a 10ª posição na tabela, com 14 pontos em nove jogos.