icons.title signature.placeholder Michel Castellar
19/06/2014
17:26

Com a vitória desta quinta-feira sobre a Costa do Marfim, por 2 a 1, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, a Colômbia totalizou seis pontos no grupo C e praticamente assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa. Mas é justamente por matematicamente, após uma combinação de resultados, o time poder perder a vaga, é que o técnico da equipe sul-americana José Pékerman pediu cautela a todos.

- Ainda é precoce falar sobre isso (a classificação). Precisamos esperar o que vai acontecer no outro jogo. Aí, depois, vamos analisar o que acontecerá para frente - argumentou Pékerman.

O técnico da Colômbia contou que a partida teve um elevado índice de dificuldade para a equipe. Em sua análise, os jogadores sul-americanos conseguiram superar os momentos de dificuldades na partida e souberam aproveitar as oportunidades.

Colômbia sofre, mas passa pela Costa do Marfim

A presença dos torcedores colombianos no Mané Garrincha, que registrou um público de 68 mil pessoas também foi uma vantagem a mais para a Colômbia, de acordo com o seu treinador. Ele destacou que o apoio da torcida fez com que os jogadores se motivassem ainda mais.

- Ao vermos essa quantidade de colombianos foi extraordinário e isso nos deu uma força a mais para vencer - contou Pékerman.