icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
12:20

O goleiro Helton, lesionado há praticamente oito meses, enfim voltou a treinar nos últimos dias, e em breve deve estar disponível para defender o Porto. O técnico do Dragão, o espanhol Julen Lopetegui, comemorou muito a novidade, mas lembra que o brasileiro ainda terá um processo complicado pela frente.

- É uma notícia fantástica para o Helton, para o Porto, para todos. O Helton vai ter de trabalhar, porque está inativo há muito tempo, mas estamos muito contentes. Iremos gerir essa situação da mesma maneira - disse Lopetegui, durante entrevista coletiva.

O treinador falou ainda sobre o próximo compromisso do Porto. O time pega o Estoril pelo Campeonato Português. O treinador elogiou o time rival, e lembrou que a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões deve ser, por enquanto, esquecida. O Dragão derrotou o Bilbao fora de casa por 2 a 0 e já se garantiu matematicamente.

- O impacto da qualificação para as oitavas da Champions é que já estamos todos concentradíssimos no Estoril. Nada mais. Temos um jogo difícil para pensar. Bilbao é história e temos de pensar agora no Estoril. No ano passado o Porto perdeu cinco pontos com esta equipe - lembrou Lopetegui.