icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
14:55

O treinador português Jesualdo Ferreira, que está no Brasil a convite de alguns amigos, acompanhou o jogo entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira,  e fez uma análise da partida. O treinador comentou que foi um grande duelo e que o Cruzeiro, sabendo usar a sua maior experiência e aproveitando as falhas do rival, mereceu a classificação para a final na Copa do Brasil.

- Vi um jogo intenso com grande entrega dos jogadores e vi um cruzeiro que jogou no erro do adversário, construindo a vantagem com essa estratégia. O Santos faz um gol de início, mas não segurou. O que nos deixa, como técnicos, loucos é quando fazemos uma coisa difícil e por falta de concentração e visão do jogo não somos capazes de dominar e assim ficamos de novo num viés de baixa. Foi o que aconteceu com o Cruzeiro, que mesmo deixando o Santos fazer 3 a 1, fez valer a maior experiência e chegar na final – analisou o técnico português à ESPN Brasil.

Jesualdo disse que a chuva prejudicou um pouco a qualidade do jogo, mas exaltou a força que o torcedor brasileiro tem para empurrar seus times.

- Foi pena o mau tempo, mas foi encantador e fantástico ver a torcida e como ela transforma a vida de um treinador – disse o treinador.

Jesualdo, que treinou as quatro principais equipes de Portugal (Benfica, Porto, Sporting e Braga), seguirá em São Paulo neste fim de semana e disse que acompanhará pelo menos outras duas partidas do Brasileirão antes de retornar para a Europa.

- Eu vim agora ao Brasil a convite e evidentemente pedi para que preparassem um jeito para ver umas partidas – concluiu.