icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
10/06/2014
12:21

Apesar de não ter participado integralmente do primeiro treinamento da Inglaterra no Brasil, o capitão Steven Gerrard não é uma preocupação para o técnico Roy Hodgson. O treinador garantiu, em coletiva nesta terça-feira, que não há problema algum com o meio-campista do Liverpool.

- Eu não entendi esse rumor sobre Gerrard porque não há nada de errado com ele. Ontem, tivemos um treinamento em que os jogadores que atuaram contra Honduras fizeram recuperação e trabalhei com os nove que não jogaram o tempo todo. Ele fez algum trabalho extra depois do treino e não tem nada de errado com ele - disse Hodgson, referindo-se à informação de que ele estaria com um problema na virilha.

Ainda sobre o assunto departamento médico, o treinador inglês revelou estar satisfeito com o processo de recuperação do meia Alex Chamberlain, que sofreu uma lesão ligamentar no amistoso contra o Equador e quase foi cortado da Copa.

- É muito positivo que ele possa correr. Vamos incrementar a programação de treino dele. Não existe uma garantia, mas espero que ele esteja disponível no segundo jogo - completou o treinador, falando sobre a participação, ainda que tímida, na atividade de segunda-feira.

A Inglaterra estreia na Copa em Manaus, sábado, contra a Itália. O segundo jogo está marcado para o dia 19, contra o Uruguai, em São Paulo.