icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
19:13

Vinícius Eutrópio, que comandou o Figueirense na conquista do Campeonato Catarinense deste ano, falou sobre as pretensões de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Eutrópio preferiu assumir uma postura modesta, buscando cumprir metas pequenas para poder pensar em maiores façanhas:

- Aprendi a trabalhar com metas. No Catarinense, todo mundo falava do título e eu falava em classificar. Primeiro temos de conseguir os pontos para não sermos rebaixados, para depois estipular outras. Depois disso, se a gente conseguir um bom número de pontos nos primeiros jogos, podemos pensar em ir além. Com calma, sem apressar nada - disse o técnico em entrevista ao 'Diário Catarinense'.

O treinador do Figueira, eleito o melhor no estadual de Santa Catarina, tem uma boa projeção da paralisação do campeonato nacional no período da Copa do Mundo, e desacredita que isso prejudicará o calendário:

- Acredito muito que vai aumentar o nível da competição porque os clubes vão se reforçar e os jogadores estarão mais bem treinados. Acredito mais na coisa positiva do que na queda.  

Além disso, Eutrópio falou sobre a expectativa para o duelo contra o Corinthians no dia 17 de maio, válido pela quinta rodada do Brasileirão. O confronto será o primeiro jogo oficial do Itaquerão, Arena Corinthians:

- Vai ser uma festa grande e ao mesmo tempo uma boa pressão. Mais um fator de motivação que a gente pode usar para vencer esse desafio.