icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
19:26

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos pode ter encontrado a fórmula para o Coritiba vencer em casa. O péssimo histórico como visitante do Coxa neste Brasileiro (1 vitória em 16 jogos fora) começou a ser combatido na partida com o Corinthians.

No confronto com o Timão, o treinador introduziu a escalação com três zagueiros e um atacante isolado na área. Até então, o time alviverde jogava com o 4-4-2, em busca de maior ofensividade. O esquema tático deu certo, apesar do empate em 2 a 2 na Arena Corinthians, e o treinador dá a entender que esse será o caminho para o Coxa vencer fora de casa.

- A estratégia se mantém na conquista dos três pontos, mas é o momento de sermos inteligentes e não perder pontos, principalmente fora de casa e isso já exige uma estratégia e que já encontramos para trazer esses três pontos fora de casa - disse o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Normalmente, o esquema com três zagueiros é composto por Luccas Claro, Leandro Almeida e Welliton, mas o útlimo não poderá enfrentar o Flamengo, neste domingo, por ainda ter vínculo contratual com o clube. Assim, Marquinhos aproveita a semana inteira de treinos para testar opções na defesa: Bonfim e Alisson, zagueiros formados na base coxa-branca, disputam uma vaga no time titular.

- Tem sido uma semana boa até para testar situações e observar o Bonfim e o Alisson. Além de trabalhar em função do adversário. O Coritiba tem seu esquema de jogo, mas, de maneira estratégica, trabalha de acordo com o adversário e esperamos a semana para definir a equipe.

Coritiba e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h da tarde, no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada.