icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
21/06/2014
19:10

Técnico viu Coreia permitir empate com a Rússia na estreia (FOTO: Madlen Antonov/AFP)

O empate com a Rússia na estreia deixou a Coreia do Sul em alerta. Uma derrota para a Argélia neste domingo, no Beira-Rio, pode ser fatal. O técnico Hong Myungbo, por isso, será precavido e não pretende partir para cima. A aposta do comandante da seleção asiática é que os argelinos não terão a postura defensiva que tiveram diante da Bélgica, quando perderam por 2 a 1, e devem ser mais agressivos. 

- A Argélia se defendeu bem na estreia, mas eu não acho que eles jogarão da mesma forma contra nós. Eles têm excelentes atacantes, muito rápidos e dinâmicos. São jogadores com boa técnica, então deveremos ter alguns cuidados - afirmou Myungbo na coletiva oficial de véspera do duelo. 

O treinador realizou atividade fechada neste sábado, em Porto Alegre, e não quis antecipar a escalação da equipe. Diante dos russos, a Coreia do Sul chegou a abrir o placar em um frango do goleiro Akinfeev, mas permitiu a iguadade nos minutos finais. 

- Nós temos que vencer para manter nossas esperanças de passar às oitavas. Queremos sair na frente, mas não podemos ser afobados atrás do gol. 

A partida Argélia x Coreia do Sul começará às 16h (horário de Brasilia) e será a terceira disputada no Beira-Rio nesta Copa do Mundo.