Técnico da Colômbia alfineta Brasil e decreta fim das seleções invencíveis

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Na véspera de poder se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, na partida contra a Costa do Mafin, o técnico da Colômbia, José Pékerman, afirmou que não há mais seleções imbatíveis. O treinador fez a afirmação ao defender as qualidades de sua equipe em poder superar as dificuldades no jogo de amanhã, no Estádio Nacional de Brasília-Mané Garrincha, pela segunda rodada do Grupo C.

Para Pekerman, é muito difícil que durante os 90 minutos um time consiga lidar com todas as situações de jogo como gostaria. Por isso, nos dias atuais  é necessário que uma equipe aprenda a impor o seu estilo de jogo mas também suporte às investidas adversárias.

- Vimos o Brasil de 70 e a Alemanha, de 74. Essa época de times sempre em alta já foi ultrapassada. Hoje está mais equilibrado. Os favoritos continuam a ter um potencial, que é conhecido, mas custam a ganhar a partida - disse Pékerman sem citar o empate entre a Seleção e o México, na tarde de terça-feira.

Em seguida, o técnico da Colômbia exaltou sua equipe e frisou que as virtudes do grupo poderão ser o diferencial na partida contra a Costa do Marfin. Destacou, ainda, que sempre valorizou o grupo porque os jogadores colombianos conseguiram aprender a suportar os momentos em que o adversário tem a posse de bola.

- Teremos uma partida difícil, contra um adversário experiente. Mas estudamos seus pontos fracos e fortes, assim como acredito que eles fizeram conosco - onsiderou Pékerman, ao realizar o treino de reconhecimento do campo, no Mané Garrincha, no início da tarde de quarta-feira.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter