icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Marcio Porto
22/06/2014
14:43

Montado tendo em vista a abertura da Copa do Mundo e mais cinco jogos do Mundial, o gramado da Arena Corinthians não reúne condições ideais para jogos neste momento. A opinião é de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, que enfrenta a Holanda, nesta segunda-feira, no estádio em Itaquera.

Em entrevista coletiva neste domingo, Sampaoli foi perguntado sobre o porquê de sua seleção não fazer o tradicional treino de reconhecimento do gramado na véspera dos jogos e aproveitou para cutucar a estrutura do palco e a organização.

- Normalmente não treinamos nos estádios onde vamos disputar os jogos, preferimos ficar mais perto do local onde estamos e também pra preservar o gramado. O gramado aliás hoje está muito prejudicado. Na Copa não deveria ser permitido tocar o gramado antes da partida - disparou o técnico.

- Amanhã temos um jogo fudamental e o gramado não está como uma partida desse tamanho merece - completou o comandante.

Com seis pontos cada, Chile e Holanda dividem a liderança do grupo B e quem vencer deve evitar o confronto com o Brasil nas oitavas de final. A Seleção Brasileira precisa vencer Camarões também na segunda-feira para se garantir na primeira colocação do grupo A e enfrentar o segundo do B.