Para técnico do Bahia, desfalques influenciaram na derrota para a Chape

Arena da Baixada (Foto: AEN)
Arena da Baixada (Foto: AEN)

Escrito por

Os diversos desfalques acumulados pelo Bahia ao longo das primeiras rodadas do Brasileirão fizeram falta no último domingo (01). Jogando sem Fahel, Titi, Diego Macedo, Rhayner, Lincoln e Uelliton, o Bahia amargou uma derrota de 2 a 1 para a Chapecoense e se manteve com apenas 8 pontos somados, na 15ª colocação.

Apesar do elenco enxuto e pronto para substituir os desfalques, o técnico Marquinhos Santos acredita que a ausência de seus principais jogadores fez a diferença na atuação fraca dos tricolores.

- Jogamos sem seis titulares e isso em algum momento influencia. Agora, com a parada para Copa, temos que ajustar os erros e recolocar o trem no trilho. Temos que voltar a jogar que estávamos apresentando no fim do Campeonato Baiano.

O treinador também criticou o setor ofensivo do Bahia, que caiu de produção durante os últimos jogos, visível pelo número baixo de finalizações, sem contar o fato do time sair atrás no placar.

- Nós tínhamos a média de 15 a 20 finalizações, o que caiu. Nosso ataque precisa ser mais efetivo na questão da finalização, de sair na frente do placar. Nos últimos jogos saímos atrás do placar seis vezes. Isso desgasta mais, muda estratégia e o time sentiu isso.

O Bahia ainda faz mais uma partida antes da pausa para a Copa do Mundo, em duelo adiado contra o Sport, nesta quarta-feira (04), às 21h, na Ilha do Retiro.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter