icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
17/06/2014
21:42

Derrota para o Chile na primeira rodada deixou Austrália em situação difícil (FOTO: William West/ AFP)

A Austrália promete não jogar na retranca contra a Holanda, buscando também atacar. Ao menos foi isso que afirmou o treinador dos Socceroos, Ange Postecoglou, na entrevista coletiva oficial de véspera de jogo, que acontece às 13h desta quarta-feira, no Beira-Rio. 

- Nós sabemos que temos que ser fortes defensivamente, a Holanda tem perigosos atacantes e mostrou isso contra a Espanha. Mas também precisamos atacantar, não podemos somente defender por 90 minutos. 

O comandante australiano também disse que poderá promover até duas alterações na equipe. Uma delas terá que ser na lateral, já que Ivan Franjic sofreu lesão e teve que deixar o Brasil. 

- Nós temos que tomar uma decisão por qual caminho tomar e nós iremos fazê-lo, mas ainda tenho para pensar e ver qual a melhor formação - ressaltou. 

O comandante holandês, Louis Van Gaal, declarou que não espera mesmo a Austrália retrancada e fez sua avaliação:

- Não espero que a Austrália tenha um desempenho focado na defesa. O técnico deles está se baseando mesmo nessa possibilidade de atacar e a escalação mostra que eles serão ofensivos. Acho, inclusive, que eles jogarão mais ofensivamente que todos nós imaginamos. 

A Austrália perdeu na primeira rodada para o Chile por 3 a 1 e pode tornar-se nesta quarta a primeira eliminada no torneio. Isso acontecerá se perder o jogo para a Holanda e a Espanha também for derrotada pelo Chile. Nesse caso, afundarão de mãos dadas com os atuais campeões espanhóis, seus rivais na rodada final.