Técnico alemão lembra de Marco Reus: ‘Vamos jogar a Copa por você’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

A dois dias da viagem para o Brasil, a Alemanha perdeu o meia Marco Reus, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória por 6 a 1 no amistoso diante da Armênia, em Frankfurt (ALE). A decepção foi geral, uma vez que o jogador do Borussia Dortmund (ALE) vivia grande fase, havia sido eleito o melhor da Budesliga na última temporada pelo sindicato dos jogadores e era a esperança germânica no Mundial.

Sem o meia, o técnico Joachim Löw fez questão de dizer que a equipe vai jogar por ele na competição.

- Queria fazer uma saudação para a Alemanha, especialmente para Marco Reus. Marco, a equipe perde muito sem você. Desejamos-lhe tudo de melhor. Nós vamos também jogar por você - disse o treinador.

Fora de combate até setembro, Reus certamente seria titular da Alemanha, que faz mistério na escalação para a estreia diante de Portugal, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogador do Borussia foi titular nos amistosos contra Camarões e Armênia. Sem ele, o meio para frente deve ser formado por Lahm, Schweinsteiger (Khedira), Özil, Schürrle (Kroos), Podolski e Müller.

Beneficiado

Com o corte de Reus, quem ganhou a última vaga na seleção alemã foi o zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria (ITA). Apesar de ter a participação improvável nesta Copa, ele falou sobre a emoção de fazer parte do momento histórico.

- É uma grande experiência. Vou levar qualquer coisa que que puder daqui e farei de tudo para aprender, crescer como atleta. Se precisam de mim, eu estarei à disposição da equipe para tentar ajudar - afirmou Mustafi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter