Técnico da Alemanha critica violência de Brasil x Colômbia e faz alerta

Neymar - Brasil x Colômbia (Foto: Odd Andersen/AFP)
Neymar - Brasil x Colômbia (Foto: Odd Andersen/AFP)

Escrito por

A força física do duelo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final impressionou Joachim Löw. O técnico alemão fez um alerta para arbitragem do mexicano Marco Rodríguez para o duelo entre Brasil e Alemanha, que será realizado às 17h desta terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

– Aquele jogo entre Brasil e Colômbia foi uma luta, com várias faltas de ambos os times, não apenas aquela no Neymar. Foram cometidos carrinhos por trás, pelo lado, isso não pode. Temos de proteger nossos jogadores. Isso é dever do árbitro. Essa Copa mostrou muitos jogadores dispostos ao combate físico, ao contato, o árbitro terá de agir para não deixar isso acontecer – afirmou o técnico germânico.


O duelo citado por Löw terminou com 26 faltas cometidas pelo Brasil e 31 pela Colômbia. Uma entrada de Zúñiga tirou Neymar da Copa.

O apelo do alemão também se deve ao fato de sua seleção priorizar o toque de bola e o jogo técnico. Nesta Copa, a Alemanha é a equipe que mais passes trocou e mais passes acertou durante os jogos. Por isso, ele teme que o Brasil use a força para tentar ganhar a partida desta terça.

– Esse duelo entre Brasil e Colômbia foi além dos limites da Europa. Se fossem dois europeus, os 22 jogadores não teriam acabado a partida. Foram faltas brutais, combate fisico, tudo muito exagerado. Acredito que o ideal é que essa faltas muito violentas sejam coibidas. Caso contrário, não vamos mais ter Neymar, Messi, e sim outros tipos de jogadores que vão entrar em campo apenas para destruir. Essa Copa está com o título do dinamismo e da força física – disse Löw.


Löw criticou entrada de Zúñiga em Neymar (Foto: Odd Andersen/AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter