‘Tecnicamente, o Fluminense é o melhor time que dirigi’, afirma Cristovão

Jogadores posam para foto com alvinegro
Jogadores posam para foto com alvinegro

Escrito por

Com 54 anos, muitos deles dedicados ao futebol, Cristovão tem sua carreira como técnico em estágio inicial. O primeiro trabalho do treinador foi à frente do Vasco, quando assumiu no lugar de Ricardo Gomes, em 2011. Depois, Cristovão dirigiu o Bahia na última temporada e ajudou a livrar a equipe do rebaixamento. Há 27 dias no Fluminense, o comandante assumiu, ao LANCE!Net, que o Tricolor é, tecnicamente, a melhor a equipe que assumiu e revelou qual tática utilizou para fazer que com o Flu vencesse as quatro primeiras partidas à beira do campo.

- O time do Vasco era muito bom, muito bom mesmo, mas tinha uma outra característica. Esse time do Fluminense, tecnicamente, é o mais forte que treinei sim. Como a qualidade dos jogadores aqui é muito alta, o que vi que poderia dar certo, uma receita para atuar em alto nível era esse time, que é tão qualificado tecnicamente, tinha que fazer com que ele fosse também competitivo. Aliando isso, ele fica muito forte. Eles entenderam bem, o sistema de jogo que eu coloquei pra jogar é muito eficiente e estou procurando aproveitar essas características de cada um da melhor forma possível. A resposta no campo tem sido boa. Eles tem muito a crescer - afirmou o treinador.

Assim que chegou, Cristovão viu no elenco uma vontade muito grande nos jogadores. O elenco tinha noção de que o momento, pós-eliminação no Campeonato Carioca e derrota no jogo de ida da Copa do Brasil por 3 a 1 contra o Horizonte (CE) estava muito aquém da qualidade do time do Fluminense. Ao treinador, restou dar a confiança que estava perdida anteriormente.

- Na minha apresentação, na primeira conversa que eu tive com eles o que eu notei foi que era bem claro a insatisfação com a situação que eles estavam vivendo. Eu já fiquei bem animado com isso. O primeiro treino que eu dei, eles responderam da mesma forma, dentro do campo. Quando fui para o jogo contra o Horizonte, já comecei a ficar confiante. Eu conversei bastante sobre essa questão da confiança. Eles sabem do potencial deles e a auto-estima estava um pouco baixa. Eles responderam bem e daí para frente a gente só evoluiu.

Comandante 100%! Cristovão pede reforços e promete títulos no Flu

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter