icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
19/04/2014
07:00

A Technos lança a coleção de relógios Capitães da Taça, uma homenagem a cinco capitães brasileiros campeões mundiais e suas conquistas históricas. Admirados por mais de 200 milhões de torcedores, Bellini, Mauro Ramos, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu são os craques homenageados pela relojoaria. A coleção Special Collection Capitães da Taça, adianta a Technos, será exclusiva e limitada (1.500 unidades).

A coleção chegará às lojas com cinco relógios assinados por cada ex-jogador, em caixa premium de couro, com cinco medalhas comemorativas representando o triunfo em cada Copa do Mundo. Os kits custam R$3 mil e a partir de maio a marca estará disponibilizados os modelos separadamente.

1° Capitão – Mundial 1958:
Hilderaldo Luís Bellini nasceu em São Paulo, no dia 7 de junho de 1930, e morreu no mês passado. Bellini era tido como um zagueiro vigoroso e determinado, que se impunha dentro da área. Na Copa de 1958, na Suécia, o jogador entrou para história, sendo o primeiro capitão brasileiro a levantar a taça para o Brasil. Seu gesto, considerado emblemático, acabou virando uma marca registrada do futebol brasileiro, e começou a ser repetido por todos os capitães pelo mundo afora. Hoje, Bellini tem uma estátua em sua homenagem em frente à rampa de acesso ao Maracanã.
Sobre o relógio: Modelo em aço bicolor. Dial com textura, ornamentada por números romanos e uma estrela dourada, simbolizando o primeiro mundial conquistado. Assinatura do Bellini no fundo. Possui Calendário, cronógrafo. 5 ATM.

2° Capitão – Mundial 1962
Mauro Ramos de Oliveira nasceu em Minas Gerais, no dia 30 de agosto de 1930 e morreu em 2002. Foi campeão sul-americano, campeão da Libertadores, campeão Paulista, reserva nos Mundiais de 1954 e 1958, mas teve finalmente sua maior conquista no Mundial do Chile, em 1962. Mais uma vez, não a desperdiçou: foi não apenas titular, mas também capitão, erguendo a taça no final da competição. Mauro Ramos foi considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol e se destacou por seu estilo dentro de campo, pois jogava com elegância, em vez de força bruta.
Sobre o relógio: Pulseira de couro preta e caixa em aço dourado. Dial ornamentado por números romanos e duas estrelas douradas simbolizando o segundo mundial conquistado. Assinatura de Mauro Ramos, segundo capitão campeão mundial. Possui calendário, cronógrafo. 10 ATM.

3° Capitão – Mundial 1970
Carlos Alberto Torres nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de julho de 1944. Depois de muitos treinos e muitas partidas, se transformou em um dos maiores jogadores em sua posição. Foi o Capitão do Mundial de 1970, peça fundamental em um dos maiores times da história. Carlos Alberto Torres foi companheiro de alguns dos grandes nomes do futebol mundial. E foi com sua visão de jogo e vigor físico invejável que ele ajudou o Brasil a se consagrar definitivamente como o país do futebol, fazendo contra a Itália um dos gols mais lembrados de todos os mundiais.
Sobre o relógio: Modelo em aço dourado. Dial com textura, ornamentado por números romanos e três estrelas douradas simbolizando o terceiro mundial conquistado. Assinatura do Carlos Alberto Torres, terceiro capitão campeão mundial. Possui calendário, cronógrafo. 5 ATM.

4° Capitão – Mundial 1994
Carlos Caetano Bledorn, conhecido como Dunga, nasceu no Rio Grande do Sul, no dia 31 de Outubro de 1963. O espírito de liderança e guerreiro sempre foram suas características mais marcantes. Para Dunga, nunca existiu bola perdida, partida vencida e muito menos o cansaço. E foi por isso que em 1994, ele chegou ao mundial como capitão. O capitão de um time em que poucos acreditavam, e que jogo a jogo, com a sua liderança e determinação em campo, acabou ganhando a confiança da torcida, o respeito dos adversários e o campeonato mundial
Sobre o relógio: Modelo em aço dourado. Dial com textura, ornamentado por números romanos e quatro estrelas douradas simbolizando o terceiro mundial conquistado. Assinatura de Dungas, quarto capitão campeão mundial. Possui calendário, cronógrafo. 10 ATM.

5° Capitão – Mundial 2002
Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, nasceu em São Paulo, no dia 7 de Junho de 1970. Passou por nove peneiras até ser aceito por um clube. Foi exemplo de perseverança e conseguiu superar os obstáculos para se tornar um dos maiores jogadores da América, eleito em 1994 por um grande jornal. Depois de muitas defesas na lateral e muitos cruzamentos, se tornou o recordista em jogos pelo Brasil como titular absoluto e as suas partidas mais importantes foram no mundial de 2002, onde levantou a taça e trouxe o quinto título mundial para o Brasil. Título inédito que consagrou de vez a hegemonia do futebol brasileiro.
Sobre o relógio: Pulseira de couro marrom e caixa em aço dourado. Dial com textura, ornamentada por números romanos e cinco estrelas douradas simbolizando o quinto mundial conquistado. Assinatura do Cafu, quinto capitão campeão mundial. Possui calendário. 5 ATM.