icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
12:20

Em um clássico marcado pelo equilíbrio, os pequenos detalhes podem ser primordiais para que Atlético e Cruzeiro saiam vencedores da Copa do Brasil no próximo dia 26. Um deles poderá ser a força da torcida. A começar pelo Independêncial, local do primeiro jogo, às 22h desta quarta-feira. O Horto é uma das motivações a mais que o Atlético tem para vencer o rival e sair da frente pela busca ao título.

– O Independência tira o conforto deles (Cruzeiro) jogando fora do Mineirão. Nós estamos acostumados a jogar no Mineirão, mas o caso do Cruzeiro é diferente, jogar contra a nossa torcida no Independência e com a gente. Se fosse os dois jogos no Mineirão, talvez fosse outro jogo, outro palpite, mas jogar no Horto é diferente, nos deixa mais a vontade - falou Diego Tardelli.

MAIS:
> Atlético-MG x Cruzeiro: quem é melhor, posição por posição?
> Chegou a hora! O maior clássico mineiro da história vai começar
> Especialistas do LANCE! opinam sobre decisão mineira na Copa do Brasil
> Galo tem que se preocupar com cinco pendurados no clássico
> Cruzeiro busca primeira vitória em clássicos no Independência

Desde que foi reinaugurado, o Galo recebeu o Cruzeiro no Independência por sete vezes. Venceu quatro e empatou as outras três, sem nunca ter saído de campo com o reves. Acostumados a virar partidas memoráveis nesta Copa do Brasil, os comandados de Levir, agora, querem fazer diferente, e construir um bom placar no primeiro jogo.

- Agora a gente quer que o Cruzeiro sofra um pouquinho (jogando a primeira partida fora de casa), igual a gente sofreu contra o Corinthians e Flamengo. Espero que eles possam sofrer agora. Se Deus quiser, vão ser as duas melhores equipes da atualidade. Tem de respeitar muito esta torcida do Cruzeiro, é líder do Brasileiro, mas todos sabem da nossa força no Horto, é coração e vamos para cima - brincou Tardelli.