icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/02/2015
14:54

A invencibilidade de 61 jogos e o sonho de Larissa e Talita de garantir o título antecipado do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia feminino, na etapa de João Pessoa, foi quebrado na tarde deste sábado. Jogando contra Fernanda Berti e Taiana, as líderes da competição foram derrotadas, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/11, na arena montada na praia de Branco, na capital paraibana, sendo eliminadas da competição.

As vencedoras se garantiram em uma das semifinais, contra Maria Clara e Carol. A partida será disputada às 18h ainda deste sábado. A decisão do torneio acontecerá na manhã deste domingo. Radiante com a vitória sobre a melhor dupla brasileira da modalidade, Fernanda falou da emoção proporcionada pelo resultado desta tarde. A outra semifinal será Agatha e Bárbara Seixas contra Josi e Elize Maia.

- Para nossa dupla é bom, pois cresceremos com esta conquista. Era um jogo muito difícil e que teríamos que dar nosso melhor, os 100%. Jogo a jogo vamos corrigindo os erros, as falas e vamos caminhando - disse Fernanda, que fez questão de contar a euforia para a semifinal:

- Imagina (se já sonha com a vaga na final). Cada jogo é um leão que temos de matar. Daqui a poucas horas teremos mais uma batalha.

Para Fernanda, a regularidade e o saque foram determinantes para a vitória. Ex-jogadora de vôlei de quadra, onde fez parte, inclusive, de Seleções Brasileiras de base, a atleta afirma que desta experiência, não trouxe nada.

- Trago a experiência da quadra, porém, é outro esporte.

Taiana valorizou a vitória deste sábado. Segundo ela, não é fácil vencer a dupla formada por Talita e Larissa.

-  Nós buscamos vencer sempre, mas é lógico que ganhar de um time que vem vencendo muito, domina o Circuito e tem essa constância toda, isso só enaltece mais o que estamos fazendo, o que jogamos. Ganhar delas não é fácil, tem que estar jogando em alto nível o tempo todo. Nos juntamos há pouco tempo, e a Berti (que veio da quadra) ainda está se adaptando muito à praia. Nosso time está, aos poucos, criando uma cara de time. Para estar entre as melhores, tem que vencer as melhores. Hoje ganhamos com propriedade. Nosso time precisava dessa motivação, estávamos batendo na trave na hora H. Talita foi especial na minha carreira, conquistamos muitas coisas juntas, mas meu objetivo é sempre vencer – disse Taiana.