icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
15:44

O surfista taitiano Michel Bourez se tornou neste domingo o primeiro de seu país a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), em Margaret River (AUS). Ele bateu o australiano Josh Kerr na final da segunda etapa de 2014, por 15,90 a 12,44. Com isso, Michel, que eliminou o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do WCT, nas semifinais, somou 10.000 pontos no ranking mundial da temporada.

- É muito bom sentir a sensação de ganhar, é um sonho se tornando realidade. Fazer a final aqui contra uma pessoa incrível como o Josh Kerr foi maravilhoso. Foi uma bateria difícil porque você nunca sabe o que ele pode fazer. E a semifinal foi como uma final também pra mim. Surfar contra o Kelly (Slater) é sempre difícil, então eu tive que empurrar mesmo o meu nível às alturas para tirar aquele 9,37. O Kelly é o maior surfista de todos os tempos e é sempre um prazer competir com ele - disse Michel.

A liderança do WCT segue nas mãos do brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos. Ele perdeu para Josh Kerr nas quartas de final e somou 5.200 pontos no ranking. Como havia vencido a primeira etapa, em Gold Coast (AUS), segue na ponta. O vice-líder é o australiano Joel Parkinson, com 13.200, seguido por Kerr, que tem 12.000. O campeão da segunda etapa, Michel Bourez, tem 11.750 e é o quarto.

A próxima etapa do WCT será entre 16 e 27 de abril em Bells Beach, na mais uma vez Austrália. Depois, o circuito parte para o Rio de Janeiro para a quarta etapa, entre 7 e 18 de maio.