icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
06/11/2014
18:05

A partida que abre a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei será o confronto de duas equipes que tem em comum a maneira como chegaram à elite da modalidade: o título na Superliga B. São José Vôlei e Vôlei Canoas fazem o jogo único nesta sexta, às 18h30, no ginásio Basílica, em Aparecida do Norte (SP).

Em busca da primeira vitória na elite do voleibol brasileiro, o São José Vôlei, contará com o apoio da torcida. Para o técnico joseense, Reinaldo Bacilieri, o grupo ainda irá se desenvolver no campeonato, e que, a partida contra o Vôlei Canoas é importante neste processo.

- Estamos tranquilos, ainda vamos evoluir na competição. Enfrentamos equipes que estavam se preparando para Superliga, foram confrontos duros, mas isso faz parte da competição. Amanhã (nesta sexta) enfrentaremos o Vôlei Canoas que tem um bom plantel. O ginásio é excelente e tem uma ótima estrutura, dá as condições ideais para um bom jogo - comentou o técnico que comandou o time do Vale do Paraíba na edição 2014 da Superliga B.

- Eu acho muito bacana e penso que tem que se tornar prática as equipes fazerem este caminho natural, conquistar a vaga na quadra. O próprio Canoas é um bom exemplo, isso dá credibilidade ao nosso campeonato - completou Bacilieri.

Pelo lado da equipe gaúcha, campeã da primeira edição da divisão de acesso, em 2012, o ponteiro Roberto Minuzzi também aposta em um duelo equilibrado contra o time do interior paulista. O atleta está desde o começo do projeto de Canoas, que trouxe o voleibol gaúcho de volta ao cenário nacional.

- Há três temporadas chegamos à Superliga com um projeto vencedor, uma aposta que deu certo. Tínhamos como missão resgatar o voleibol gaúcho. De lá para cá, nossa estrutura evoluiu, ainda não temos um dos maiores orçamentos, mas nossa equipe é competitiva. Temos apoio da cidade e um bom material humano - disse Minuzzi. O ponteiro disse ainda que o grupo busca a forma ideal de jogo, e comenta a situação do adversário.

- Começamos o campeonato após um curto período de preparação, isso faz com que estejamos ainda em busca de um melhor condicionamento, mas, aos poucos, chegaremos lá. O time de São José dos Campos passou por uma experiência semelhante à nossa, chegou à divisão principal com o título da Superliga B - concluiu o ponteiro.