icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
15:03

A quarta rodada da Superliga masculina de vôlei deste ano contará com seis partidas. Entre elas, um duelo de paulistas contra paranaenses agitará o sábado, às 21h30, quando entrarão em quadra Brasil Kirin (SP) e Ziober Maringá (PR). A partida acontecerá no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O confronto reúne, ainda, um experiente oposto, Wallace Jansen, e um informante especial, o ponteiro Diogo.

O Brasil Kirin conta com o bom momento do oposto Wallace Jansen. Segundo maior pontuador da Superliga após as três primeiras rodadas, o atacante está empolgado com atual momento do seu time.

- Estou bem adaptado e tenho muitos amigos, alguns de longa data, aqui no time. Também estou bem à vontade com a comissão técnica e estamos fazendo um trabalho legal. Começamos bem a Superliga, apesar de uma vitória contra o Taubaté/Funvic, que foi decidido em detalhes - comentou Wallace.

O oposto sabe que seu time enfrentará dificuldades contra o Ziober Maringá, mas demonstra otimismo para a partida deste sábado.

- Vamos jogar em casa e estamos bem confiantes. A torcida nos apoia bastante, o pessoal em Campinas gosta muito de vôlei e vamos contar com isso para vencer o Ziober Maringá, um time que foi montado para estar entre os quatro primeiros da competição. Eles são muito fortes no ataque, mas acredito que nós também possamos conseguir explorar este fundamento - explicou Wallace Jansen.

Jogador do Brasil Kirin na temporada passada, o ponteiro Diogo, atualmente no Ziober Maringá, conhece bem a força da torcida campineira e tratou de atentar os companheiros de time para isso.

- A torcida de Campinas tem um papel importante sempre porque, com o time ganhando ou perdendo, eles estão apoiando o tempo todo. Lembro de uma partida contra o Volta Redonda, que estávamos perdendo por 2 sets a 0, e eles não pararam de cantar em nenhum momento. Conseguimos a virada e vencemos o jogo. Falei sobre isso com os jogadores e atentei que temos que manter o foco até o juiz apitar o final do jogo - comentou Diogo.

O atacante se preocupa, mas sabe que, passar por essas situações, faz parte da carreira de um atleta.

- Agora vou enfrentar a torcida pelo outro lado, mas, particularmente, não me abalo com isso. Até porque todos sempre tiveram muito respeito por mim e acredito que não terei problemas. De repente, isso até funciona para motivar o nosso time. Estamos vindo de derrota, mas somos um time em construção. Estamos em Campinas para conseguir a vitória - afirmou Diogo.

O Brasil Kirin já venceu o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e a UFJF (MG) e foi superado pelo Taubaté/Funvic (SP). Já o Ziober Maringá derrotou o São Bernardo Vôlei (SP) e o Vôlei Canoas (RS) e acabou superado pelo Minas T.C. (MG).

Rodada terá início nesta sexta

O primeiro jogo pela quarta rodada do turno da Superliga masculina 14/15 acontecerá nesta sexta-feira, com a partida entre São José Vôlei (SP) e Vôlei Canoas (RS). O confronto será às 18h30, em Aparecida (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Outros quatro jogos serão realizados também neste sábado. Às 17h, o Sesi-SP receberá a UFJF (MG) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e os invictos Sada Cruzeiro (MG) e Taubaté/Funvic (SP) jogarão no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O Montes Claros Vôlei (MG) jogará em casa, no ginásio Tancredo Neves, às 18h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS). E, às 19h, o Minas T.C. (MG) receberá o São Bernardo Vôlei (SP) na Arena Mariana, na cidade mineira de Mariana.