icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
19:00

Acostumada às vitórias, aos títulos e aos recordes em sua carreira, Tandara, do Dentil/Praia Clube (MG), está vivendo uma experiência inédita. A campeã olímpica em Londres 2012 anunciou que está grávida de dois meses. O herdeiro, que deverá nascer no mês de setembro, é fruto de sua união com o também jogador Cléber Mineiro, do Monte Claros Vôlei, com quem mantem um relacionamento há dois anos e meio.

- Eu e o Cleber estamos super felizes. Um filho é uma bênção. Apesar de ele já ser pai de um menino de 15 anos, está babando. Fui pega de surpresa com a notícia porque não estava esperando. Fiquei preocupada pensando que a gravidez poderia me atrapalhar, mas agora estou mais tranquila. Já ouvi os batimentos do coraçãozinho do bebê na ultrassonografia e ele está muito bem. Não temos preferência de sexo, o importante é que esteja com saúde -, disse a futura mamãe, que está liberada para jogar até o final da Superliga.

- Já conversei com a minha médica e posso continuar jogando. Só preciso ter alguns cuidados quando estiver em quadra, especialmente, ao cair. Tenho um contrato com o Dentil/Praia Clube e a gravidez não vai atrapalhar em nada. Só tenho a agradecer o apoio que a diretoria está me dando e se mantendo ao meu lado para o que eu precisar. Em outubro ou novembro já quero estar de volta às quadras porque meu objetivo não mudou: quero brigar por uma vaga na seleção e poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos no Rio, no ano que vem -, ressaltou Tandara, que já conversou com o técnico José Roberto Guimarães.

- No início estava realmente muito preocupada, mas o Zé Roberto me deu segurança e disse que posso contar com ele em qualquer situação. Tirei um caminhão das minhas costas -, garantiu a brasiliense de 26 anos, maior pontuadora das duas últimas edições da Superliga e que também lidera as estatísticas na atual temporada.