icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
02/07/2014
11:49

O sumiço de uma bola "Brazuca" na sala de imprensa instalada pela Federação Alemã de Futebol, em Santo André, no sul da Bahia, está sendo investigada pela polícia local. A bola sumiu na última sexta-feira, quando os alemães retornaram do jogo de quinta-feira, diante dos Estados Unidos, no Recife.

A sala de imprensa só foi aberta no sábado pela manhã e, então, os membros da DFB se deram conta da falta do objeto. Funcionários do local já foram interrogados e as câmeras de segurança são analisadas para que o furto seja descoberto. Três funcionários confirmaram ao LANCE!Net que o caso mudou a rotina do local. A sala de imprensa está instalada no hotel Costa Brasilis, a poucos metros do Campo Bahia, onde a delegação alemã está hospedada. 

Na sala de entrevistas, a Aleamanha deixa manequins com os dois uniformes utilizados na Copa do Mundo, além de chuteiras e a bola - que já foi reposta por outra. Na bancada de entrevista, réplicas em miniatura da Brazuca são expostas com refrigerantes do patrocinador.

A Alemanha instalou uma estrutura de primeira para atender os jornalistas que fazem a cobertura da seleção na Copa. Além da sala de coletiva, com traduções simultâneas em português e inglês, há um centro de mídia com wifi e televisões, além de um Mc Café (que funcionou durante a primeira fase) e uma geladeira recheada de Coca-Cola e cerveja alemã.