icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
15:11

Três gerações das categorias de base do Santos ainda brigam por títulos no ano. Neste sábado, o sub-17 e o sub-15 venceram o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Fora de casa, os mais velhos viraram o jogo contra o Red Bull e garantiram o triunfo por 3 a 2. Também fora, o infantil bateu o São Bernardo por 1 a 0.

Jogando na cidade de Jarinu, o sub-17 do Red Bull recebeu Peixe e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o Alvinegro virou, marcando três gols com Natan, Mateus e Guilherme . Na etapa final os donos da casa diminuíram com um pênalti. O jogo da volta acontece no próximo sábado, no CT Rei Pelé, às 10h45. Os comandados do técnico Aarão Alves podem perder até por um gol de diferença já que tem a vantagem por ter feito a melhor campanha do Estadual.

- O Red Bull começou o jogo melhor, mas ainda no primeiro tempo conseguimos a virada. Após o intervalo, com o forte calor, passamos a administrar o resultado - disse o meia alvinegro Giovane.

Caso se classifique, o Santos enfrentará na final o São Paulo ou o Palmeiras, que decidem a outra semifinal.

Já a categoria infantil, após vencer pelo placar mínimo no estádio Baetão, decidirá a classificação também em casa, às 9 horas do próximo sábado.

O sub-20 do Peixe começa a disputa pela semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, na quinta-feira, às 19h30, no Beira Rio. A volta será no dia 20, às 16 horas, na Vila Belmiro.