icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
18:15

Com portões abertos à torcida na Vila Belmiro, o sub-17 do Santos fez o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil da categoria na tarde desta terça-feira, e venceu o Atlético-PR por 2 a 1. A equipe alvinegra, no entanto, havia sido derrotada por 3 a 1 no último sábado, em Curitiba, e, como o regulamento do torneio é semelhante ao profissional, não conseguiu atingir a margem de gols que a levaria à segunda fase.

Cerca de 150 torcedores santistas acompanharam o confronto, que já começou agitado. Pedro Henrique, do Peixe, abriu a contagem aos oito minutos do primeiro tempo. Os outros gols da partida também saíram na etapa inicial: Gabriel igualou para o Furacão, aos 35, e Pedro Henrique definiu a vitória insuficiente do Santos aos 42 do primeiro tempo.

Com o resultado, o time do técnico Aarão Alves (que é filho de Manoel Maria, histórico ponta-direita do Santos) está eliminado da Copa do Brasil sub-17. O Atlético-PR, que avança à segunda fase, enfrentará o Cruzeiro. Em 2013, o Santos havia sido eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final.

O goleiro Gabriel Gasparotto, que hoje faz parte do elenco profissional do Santos, e o volante Lucas Otávio, que foi capitão na Copinha de 2014 e também está à disposição de Oswaldo de Oliveira atualmente, estiveram presentes na Vila Belmiro, assim como o técnico Pepinho Macia, que recentemente se sagrou campeão da Copa São Paulo de Juniores comandando o sub-20 do Peixe.