icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
29/11/2014
15:31

Enquanto o time adulto do Macaé Basquete terá duas semanas para se preparar para os próximos jogos no NBB, a garotada tem um desafio importante nos próximos dias. A equipe sub-22 comandada pelo técnico Pablo Costa, também da Seleção Brasileira sub-18, disputa em Recife (PE) a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), de domingo (30) até a próxima sexta-feira.

As 24 equipes participantes foram divididas igualmente em duas sedes. Na capital pernambucana, além do Macaé, estarão o anfitrião Sport Recife, o também pernambucano Náutico, além de Basquete Cearense (CE), Brasília (DF), Anápolis (GO), Uberlândia (MG), Botafogo (RJ), Bauru (SP), Franca (SP), Flamengo (RJ), e Tijuca Tênis Clube. Em Joinville (SC), outras 12 equipes jogam.

A delegação do Macaé Basquete embarcou neste sábado para Recife, onde jogará seis partidas. A equipe da Capital do Petróleo disputa todos os jogos desta fase na cidade nordestina, e a estreia será já no domingo, às 14h, contra o invicto Brasília, equipe que venceu seis jogos na primeira etapa.

Um dos destaques do Macaé é o armador Pedrinho Rava, que está integrado ao elenco principal do Macaé e tem atuado nos jogos do NBB. Para ele, o time vem se preparando bem para esta competição.

- É uma competição difícil e estamos trabalhando bastante com o Pablo para fazer uma boa competição na LDB. Esperamos fazer uma grande participação nesses jogos e conseguir as vitórias - conta Pedrinho.

Na primeira etapa disputada realizada em outubro, em Osasco (SP), o Macaé venceu o Taubaté (52 a 49), o Regatas (71 a 65) e o Mogi das Cruzes (20 a 0), e perdeu outros três jogos, para o Pinheiros (86 a 62), Paulistano (70 a 42) e o Limeira (62 a 51).