icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Marcio Porto
19/06/2014
08:15

Nos últimos três anos, companheiros, ídolos e destaques do Liverpool (ING). Nesta quinta-feira, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, adversários, pressionados e principais nomes das seleções do Uruguai e da Inglaterra. Luis Suárez e Steven Gerrard terão que deixar a boa e velha amizade de lado por 90 minutos no “jogo da morte” do Grupo D da Copa do Mundo.

Chuteira de Ouro da Europa, com 31 gols, e eleito o melhor jogador da última edição da Premier League, o atacante uruguaio é o xodô do volante inglês. Além de dizer que Suárez é o melhor jogador com quem já atuou, Gerrard pediu recentemente à diretoria dos Reds para não negociá-lo, mesmo com o interesse de Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING),

E não para por aí. Capitão e uma das maiores referências da história da equipe inglesa, Gerrard elegeu o uruguaio como “capitão substituto” nos últimos jogos da temporada. Mais um sinal da confiança e da amizade entre os dois craques.

Mas Luis Suárez não deixa por menos. Sempre que pode, o atacante rasga elogios ao veterano volante, de 34 anos, que também é capitão do English Team, o qual o chama de Captain Fantastic (Capitão Fantástico).

– Suárez e Gerrard são importantes para o Liverpool e ainda mais importantes para Uruguai e Inglaterra, recentemente. Eles sempre evitaram falar sobre dia de hoje, sobre o duelo das seleções. Mas este dia chegou – declarou o volante brasileiro Lucas Leiva, companheiro de Suárez e Gerrard no Liverpool, ao LANCE!Net.

– O Guerrard vai ter trabalho contra o Suárez, uma responsabilidade grande na marcação. O Suárez vai dar muito problema para os ingleses. O jogo vai ser duro, mas arrisco dizer que o Uruguai vencerá por 3 a 2. Tomara mesmo que seja um jogo de muito gols, é um duelo de vida ou morte para as duas seleções – complementou.

Não há dúvida que o confronto entre uruguaios e ingleses será um grande espetáculo. Ainda mais porque o perdedor estará praticamente fora da próxima fase do Mundial.

Retornando de lesão no joelho esquerdo, Suárez, de 27 anos, não participou da derrota por 3 a 1 sofrida para a Costa Rica, no Castelão. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva, o treinador Oscar Tabárez evitou dizer que o atacante está 100% recuperado. Ainda assim, o camisa 9 vai para o jogo.

Gerrard não tem problemas físicos, mas não fez uma boa partida no tropeço por 2 a 1 para a Itália, na Arena da Amazônia. Precisa melhorar e fazer jus ao título de grande nome do time inglês, ao lado de Rooney.

Uruguai x Inglaterra: prova de fogo para os bons e velhos amigos do Anfield Road. Quem leva a melhor, Steven Gerrard ou Luis Suárez?

foto v

DUPLA DA PESADA

Suárez
Artilheiro do último campeonato inglês, com 31 gols, Luis Suárez é o principal nome de ataque do Liverpool. Contratado no começo de 2011, ele já tem 82 gols pelo time inglês. Na seleção do Uruguai, o atacante divide as atenções com Lugano, Cavani e Forlán. Aos 27 anos, o camisa 9 tem 77 jogos e 39 gols pela Celeste.

Gerrard
Revelado e moldado dentro do próprio Liverpool, Steven Guerrard é tido como o maior ídolo da história do clube inglês. Já são 669 jogos e 173 gols pelos Reds. Ele comandou a equipe inglesa na conquista da Liga dos Campões 2004/05. Capitão da seleção, o veterano volante, de 34 anos, tem 112 jogos e 21 gols pelo English Team.