icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
15:28

Presente em três finais em quatro edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), Americana conquistou neste sábado o bicampeonato da competição. Em um Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), completamente lotado, a equipe paulista não se intimidou e venceu o Sport, que era o atual campeão, por 66 a 62. Com o resultado, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a série final melhor de três em 2 a 0.

- Realmente é uma emoção muito forte. A gente trabalhou muito e quando a gente trabalha, Deus ajuda. Não tem nem o que dizer, agora é só comemorar - disse Talita, do Americana, em entrevista ao SporTV.

A equipe paulista ficou fora da final na primeira edição da LBF, em 2010-2011. Na seguinte, em 2011-2012,. Americana derrotou Ourinhos, por 2 a 0. E, em 2012-2013, acabou superado justamente pelo Sport, por 2 a 0. Neste sábado, o time paulista voltou a levantar o troféu mesmo com a torcida fazendo muito barulho a favor do rival.

- Com a ajuda deles (torcedores), vamos continuar lutando sempre. Em momento algum a gente imaginou uma festa assim. Temos que parabenizar o time de Americana. Elas tiveram a tranquiliade de jogar bem e agora é continuar trabalhando, focar e voltar melhor para a próxima temporada - afirmou o técnico do Sport, Roberto Dornelas, em entrevista ao SporTV.

A cestinha da partida foi a pivô Clarissa, de Americana, com 16 pontos. Ela ainda pegou nove rebotes. Também se destacaram na equipe paulista a ala Paola Ferrari, com 15 pontos e duas assistências, a ala Ariadna, com dez pontos, três rebotes e duas assistências, e a pivô Damiris, com oito pontos, nove rebotes e uma assistência.

Pelo lado do Sport, a armadora Adrianinha foi a cestinha, com 14 pontos. Ela ainda pegou quatro rebotes. A ala Palmira anotou 13 pontos, a armadora Alexandria fez 12 e pegou três rebotes e a pivô Érika pegou dez rebotes.