icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
17:02

A final da Superliga B Masculina, que seria realizada neste sábado, está suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei. O presidente Aloysio Augusto da Costa deferiu a liminar requerida pelo Voleisul/Paquetá Esportes pedindo a suspensão do jogo. Segundo ele, a solicitação foi acatada por se tratar de um assunto flagrantemente controverso. E explicou que ao longo da semana irá julgar se a partida referida será ou não impugnada.

A equipe gaúcha entrou com pedido no tribunal com liminar solicitando a suspensão do jogo de sábado e a impugnação da terceira partida da semifinal, realizada na terça-feira, em que foi derrotada pelo Sada Funec Contagem, por 3 sets a 1.

O Voleisul/Paquetá Esportes alega que o rival escalou irregularmente dois atletas: o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim. Os dois atuaram na Superliga Masculina 2013/2014, no dia 13 de março, e o Voleisul alega que pelo regulamento da série B, os atletas não poderiam ter retornado à competição no dia 18 de março.