icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
13:35

O Grêmio obteve sucesso no julgamento do efeito suspensivo conseguido para o atacante Kleber, nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A pena do Gladiador foi reduzida para um jogo e ele fica livre para atuar contra o Goiás, às 19h30 deste domingo, na Arena, em duelo direto pela vaga para a Libertadores do próximo ano.

O camisa 30 foi expulso no jogo com o Botafogo, no Maracanã, no dia 5 de outubro. Foi disputar bola com o zagueiro Dória, na área. Levantou o pé na dividida e acertou o jogador alvinegro. Havia sido punido com dois jogos no STJD. Como cumpriu a suspensão automática, o atacante fica livre para pegar o Goiás.

Na terça-feira, o jogador já havia sido assunto no STJD. Foi julgado por expulsão contra o Atlético-PR, após o apito final da desclassificação na Copa do Brasil. Mas recebeu apenas uma advertência.

O Tricolor ainda treinará três treinamentos antes do duelo com os goianos. O técnico Renato Gaúcho ainda não deu indícios de time que entrará em campo. A tendência é que o meia Zé Roberto e o atacante Eduardo Vargas sigam na equipe. Riveros, assim, seguiria fora do banco, embora o técnico gremista tenha afirmado que os quatro estrangeiros irão concentrar.