icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
20:29

O Sporting deu um bico na fase irregular no Campeonato Português, e conquistou uma boa vitória no Alvalade. Depois dos pedidos do técnico Marco Silva para encarar os jogos nacionais com a mesma seriedade dos da Liga dos Campeões, os Leoninos derrotaram o Vitória de Setúbal em casa por 3 a 0. Outro destaque deste sábado foi o Braga, que venceu o Penafiel fora de casa por 6 a 1.

O resultado ainda não coloca o Sporting na zona de classificação para a Champions, mas bem perto dela. O time chegou aos 20 pontos e está na sexta colocação, um a menos que o próprio Braga, e Belenenses, que empatou também neste sábado, em 0 a 0, com o Arouca em Lisboa.

O Sporting demorou a marcar, mas quando fez, garantiu logo a vitória. O primeiro veio com Slimani, que aproveitou boa bola de Jefferson. Isso aos 17 do segundo tempo. Um minuto depois veio o segundo. Montero arriscou chute de fora da área, ainda desviou em François, e acabou enganando o goleiro Batista. Já nos últimos respiros, o argelino Slimani fechou a conta aproveitando cruzamento de Carrillo.

O Braga foi outro time que chamou a atenção neste sábado. Com um ponto a mais que o Sporting, não tomou conhecimento do Penafiel, mesmo jogando fora de casa, e goleou por 6 a 1. O brasileiro Danilo, ex-Vasco, não marcou, mas foi um destaques da partida.

Confira a 11ª rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Vitória de Guimarães 2x1 Moreirense

Sábado
Belenenses 0x0 Arouca
Penafiel 1x6 Braga
Sporting 3x0 Vitória de Setúbal

Domingo
Gil Vicente x Nacional
Marítimo x Boavista
Académica x Benfica
Porto x Rio Ave

Segunda-feira
Paços de Ferreira x Estoril